segunda-feira, 11 de junho de 2012

Happy valentine's day


Me and Michel

12 de junho, dia dos namorados, para o comércio, mas pra quem está num relacionamento, seja namoro, noivado ou casamento, dia de namorar é todos os dias. Lógico que este dia é um marketing para alavancar as vendas no comércio, e não ligo pra isso, e foram poucos os dias 12 de junho que dei presente a Michel (minha esposa), pois considero todos os dias o nosso dia de namorados, mesmo sabendo que não vivemos em clima de romantismo 24 horas por dia, como na trama inspiradora e romântica de Shakespeare: Romeu e Julieta.

Romantismo é algo que deveria ser cultivado não só durante o namoro, é certo que essa fase de relacionamento é submergido numa atmosfera de romantismo e sedução à flor da pele, mas à medida em que o tempo passa e o relacionamento progride em noivado e casamento, esse clima mágico de romantismo tende a arrefecer, dando lugar a rotina e a mesmice, e é ai onde mora o perigo, pois quando um relacionamento cai na dura rotina do dia dia, a insatisfação ganha proporção e o amor, que no início era avassalador e incontido, começa a ser insípido, monótono e perder o ardor, lembrando que o amor é como uma planta que, se bem cuidada e regada todos os dias, cresce saudável, mas se não houver cuidados constantes, murcha e definha.

Bem, sem querer ser piegas, quero dizer que, sejamos mais cuidadosos em nossos relacionamentos, mais amorosos com os nossos parceiros, mais carinhosos, mais amigos, mais namorados, mesmo estando juntos há anos á fio. Vi no Facebook um banner onde dizia algo interessante: “é fácil conquistar várias mulheres durante a vida, mas difícil é conquistar a mesma mulher durante toda a vida”, e meditando nisto, onde ultimamente vi em alguns blogs, inclusive o meu, onde foram postados alguns posts sobre infidelidade, esse é um desafio para os casais modernos, permanecerem firmes e em estado eterno de flerte, sabendo que a correria e os compromissos de nossas rotinas nos fazem frios e calculistas, mas este desafio é uma batalha diária, um leão a ser morto diariamente. E neste afã de sermos mais amantes e românticos com as nossas cara metades, termino este post dizendo que, dia dos namorados é 365 dias por ano. Que Deus abençoe os casais.

Dedico este post a minha eterna namorada: Michel Cheng.


Paulo Cheng



16 comentários:

  1. Que lindo e carinhoso post e tua namorada deve estar feliz!!Feliz Dia dos Namorados pra todos e que possamos amar sempre...abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo!
    A música e a mensagem para os namorados "e vocês* um casal apaixonado...* *
    Regar o amor*... cultivar, flertar*; manter a beleza do primeiro encontro.
    Não deixem que essa luz se apague; Deus os abençoe.
    Beijinhos para os dois*
    Mery

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mery, vamos sim cultivar o amor em nossos relacionamentos, abração pra ti.

      Excluir
  3. Oi Paulo, irmão de fé!

    Boa noite! Linda a a mensagem ao dia do amor.Concordo com você porque o amor exige a conquista diária ao outro. Desejo um dia dos namorados para vocês, abençoado.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok querida Lu, um dia dos namorados especial pra ti também.

      Abç.

      Excluir
  4. Vc está certo, a rotina acaba esfriando o amor e por fim dando fim a ele.
    Sejam felizes,
    Bjoks
    http://deliciosailusao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certea Jaque, a rotina é um mal perigoso, abração pra ti também.

      Excluir
  5. Olá Chengão e Michel, meus irmãozins marélins!
    Vocês formam um lindo casal. Vai melhorar ainda mais quando vier um bebezinho.
    Deus os abençoe muitão e que esta semana seja só de glórias!

    Beleza de postagem viu Chengão, acho que vou fazer alguma postagem falando de infidelidade e o que Deus pensa sobre isso!

    Um abração meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dedé, é mesmo, acho que falta um amarelim pra completar a festa. E faz mesmo um texto sobre, vai ser mais um complemento, e sob a ótica Divina, desde já fico aguardando.

      Um abração pra ti e família.

      Excluir
  6. Oi Cheng
    Nossa bem que você falou no meu blog que parece que combinamos (kkkkkk), é que estamos em sintonia, isso é bom, os amigos estão em sintonia ainda mais quando temos o mesmo Espírito não é mesmo? Lembra quando vc postou sobre infidelidade, eu estava já com o post sobre isso na minha cabeça, e vc falou mais e muito bonito sobre alimentar o romance no casamento, eu só dei uma pincelada lá no meu blog, então, não precisa nem dizer que amei seu post, e as músicas lindas, eu já te disse que sou fã há muito tempo do Brother? Eu vi que vc o entrevistou aqui, que legal. E a Michel deve ter ficado muito feliz também com o post. Que Deus abençoe mais e mais a sua união.
    Bjos. e um bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por essa sintonia Lu, e que a cada matéria que postamos e que falam do mesmo tema, não é uma mera repetição, mas um complemento uma da outra, e que bom que vc gostou do texto.
      Estamos no mesmo Espírito.

      ABRAÇÃO.

      Excluir
  7. Ola Paulo,

    Eu também não ligo para datas comerciais, por acaso dessa vez resolvemos comemorar a contento (eu e minha esposa) mas geralmente não, visto que devemos "namorar" todos os dias e não em dias convencionados, fazendo com que o amor nunca caia na mesmice ou na rotina, como bem disse.

    Cara o livro chegou aqui, amanhã te envio uma foto, ok? Adorei mesmo, muito obrigado, vou devorá-lo no próximo fim de semana!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, dia dos namorados é todos os dias. E que bom que chegou Flávio, espero que vc curta o presente e leia com avidez, vai gostar muito.

      Abç.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.